Calafetação é importante para garantir a longevidade do seu portão

A calafetação dos tubos é um processo minucioso, importante para evitar que entre água no portão e ele possa vir a enferruja.

A calafetação é um processo feito por poucas empresas em São Paulo, ela exige mais tempo na fabricação do portão como um todo, mas, no final vale muito a pena.

O aço galvanizado é um material que passa por um processo quimíco específico para não enferrujar, e esse processo só é perdido nos pontos em que há cortes ou solda (já que houve manipulação desse aço com calor ou fricção), então, é muito importante aplicar um tratamento para que esses pontos tenham a mesma durabilidade do portão todo.

Os tubos metalon (que fazem portões vazados) tem um espaço chamado luz, que não é preenchido, deixando então o produto mais leve e compacto. A calafetação é a vedação desses tubos nos pontos em que há solda para que não entre água da chuva ou umidade neles o que prejudicaria a vida útil.

Como funciona o processo?

A massa é preparada de acordo com as instruções de fabricante, por um profissional que é exclusivo para esse processo; Depois, é feito a aplicação em todos os locais de solda do portão, essa massa passa por um processo de secagem e é lixada manualmente.

Alguns clientes gostam de fazer o processo eles mesmos com um profissional pintor, para isso temos a linha SLIM que vai sem a calafetação.

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.