Dicas
galeria1

Portões Automáticos em São Paulo tem novas regras para o uso

Se você é um usuário de Portões Automáticos em São Paulo, saiba que pode precisar readequá-lo. Fique atento, pois, agora virou Lei!

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas aprovou a lei de Janeiro de 2018 que decreta a proibição de que portões e cancelas automáticas invadam o passeio público em seu curso de abertura. Os proprietários tem 6 meses para realizar as mudanças!

A Bella Portões Automáticos já saiu na frente e agora instala o seu portão dentro das normas vigentes, consulte nosso departamento comercial.

“Os portões e cancelas automáticas pivotantes ou basculantes que permitam acesso de veículos ou pessoas ao interior de imóveis não poderão, em seu movimento de abertura, fechamento ou travamento, projetar-se para fora do alinhamento do imóvel”, diz o Artigo 2º do Decreto nº 58.275. (Lembrando que, conforme parágrafo único, somente devem ser desconsideradas as garagens residências, exceto de condomínios)
O decreto prevê quatro alternativas para regularizar os aparelhos já existentes:

  1. instalação de sensor eletrônico capaz de detectar a passagem de pessoas e veículos, obstando o prosseguimento da abertura ou fechamento;

  2. instalação de sinalização sonora e luminosa 15 (quinze) segundos antes da movimentação do portão ou cancela, a fim de alertar pedestres e veículos que transitam no local;

  3. adaptação do portão ou cancela a fim de que passe a ser deslizante e não se movimente para fora do alinhamento do imóvel;

  4. adaptação do portão ou cancela a fim de que se movimente para dentro do imóvel, não ocasionando risco aos pedestres que passam pelo local.

A Bella Portões se disponibiliza com um preço justo a fazer as adaptações do seu portão automático em sua casa!

 

 

O melhor prazo de entrega da região!